terça-feira, 15 de novembro de 2016

Planejador de Palavras Chave do Google: 8 alternativas Que Você Deve Experimentar

           Recentemente o Google mudou os resultados mostrados em seu famoso planejador de palavras chave. Com isso, a vida dos blogueiros de nicho (não sabe o que é um site de nicho? aprenda aqui ) ficou bem mais difícil, pois o fundamento do site de nicho está na pesquisa de palavras chave relevantes para determinado nicho. É o ponto de partida para saber se vale a pena ou não entrar em determinado mercado.  Mas não desespere, nem tudo está perdido. Apesar de muitas pessoas estarem mostrando soluções temporárias para resolver o problema, prefiro mostrar alternativas que conheci já a algum tempo mas que agora com esta mudança, tomaram mais significado.  


Abaixo, apresento 8 ferramentas: 4 são gratuitas, ou quase. E outras 4 são pagas.

ferramentas-chave livres
Top Ferramentas pagas


Entenda melhor o que aconteceu:

Por muitos anos, o Google ofereceu o que era, sem dúvida, a ferramenta livre mais utilizado para a realização de pesquisas em palavras chave. A ferramenta é muito popular  e conta com informações úteis sobre o volume de buscas, a concorrência e sugestões de termos relacionados.
A ferramenta foi realmente uma pechincha do Google AdWords que efetivamente ajudou muitas pessoas a fazerem um melhor planejamento AdWords, mas certamente foi bom enquanto durou, funcionando para todos os tipos de pesquisas.
Recentemente o Google decidiu integrar mais firmemente a ferramenta com o AdWords e a rebatizou com o nome de Planner AdWords. Além de exigir que os usuários tenham uma conta do AdWords para acessar a ferramenta, uma grande quantidade de funcionalidades de pesquisa úteis foram tiradas.
Daí, a necessidade de conhecermos outras ferramentas como as mostradas acima. Pessoalmente acho que semrush e hrefs são as melhores ferramentas de SEO que se pode ter, mas elas custam alguns trocados e para quem está começando poderá ser difícil. Ainda bem que semrush pode ser usada de forma limitada na versão grátis. Vale a pena tentar.
Ah e já ia me esquecendo. Muitas pessoas estão mostrando como fazer para resolver o problema, mas sites em inglês asseveram que só quem possui conta ativa no AdWords vai ter acesso ao planejador. Não adianta também querer pagar só um mês por exemplo só para desbloquear a ferramenta pois especialista dizem que não adianta, pois Google não vai liberar se não apenas para quem anuncia regularmente. Isso é baseado em pesquisas.
Mas, se desejar veja abaixo alguns vídeos:



Veja esse método para desbloquear o planejador de palavras chave. Já é outro método

Artikel Terkait

Planejador de Palavras Chave do Google: 8 alternativas Que Você Deve Experimentar
4/ 5
Oleh

Berlangganan

Suka dengan artikel di atas? Silakan berlangganan gratis via email